quinta-feira, 3 de novembro de 2011

São Silvestre é Tradição.

Veja bem: Para mim a São Silvestre não é a prova mais importante do ano. Digo, não me preparo para ela. Eu não me preparei para nenhuma delas... Mas estou lá. Para correr, para assistir, para encontrar meus amigos...

A São Silvestre é diferente.

Mesmo que eu já tenha feito distancias maiores, que eu já tenha várias medalhas de provas mais difíceis, mais fáceis, de revezamento, enfim... São as medalhas (e camisetas) da São Silvestre que meu pai leva para o trabalho para mostrar aos amigos, é da São Silvestre que ele se orgulha, mesmo meu tempo seja o suficiente para aqueles Quenianos darem umas 4 voltas ou mais.

É uma prova especial... Tem um lado "romântico", "místico", sei lá...

Quando converso com um não-corredor sobre corridas, sempre rola a pergunta:

- "Você já correu a São Silvestre?"

Normalmente a pessoa não sabe que são apenas 15km e não 42km (maratona), não sabe qual é o percurso, não sabe se é ou não dificil... mas sabe da São Silvestre. Sabe que ela tem a subida da Brigadeiro e que ela começa e TERMINA na PAULISTA!

Bom, esse inicio era só para falar que querem tirar a São Silvestre da Paulista! E isso é o fim!

Essa galera aqui em baixo, corre melhor que eu, escreve melhor que eu, e vale a apena conferir tudo:

Aperte seu mouse aqui para ler sobre o Protesto no blog do Colucci, ou

aqui para o Bruno Vicari

Tem ainda como assistir a Matéria do SBT clicando aqui

Simone Manocchio

WebRun - Nelson Evêncio

Bom... vale a pena ler, se informar.

São  Silvestre e na PAULISTA!!!!

Nenhum comentário: