segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Juazeiro do Norte, ai vou eu!


Valei-me Padre Cícero!


Meu avô materno tem 83 anos.
Nasceu em Juazeiro do Norte, Ceará.

Veio para São Paulo, para tentar a vida, como tantos outros.

Teve 7 filhos. E como um bom cearense, é muito devoto de Padre Cícero.

Faz mais de 20 anos que ele não vai à Juazeiro.

Meu avô com 83 anos, nunca andou de avião.

Então, decidi que o feriado de 12 de outubro era um bom momento para dar este presente a ele.

Em Julho, (quando tive a idéia) fui à casa do meu avô e disse:

- Vô, quanto tempo faz que você não vai à Juazeiro
- Ah, minha filha (com saudade nos olhos) nem me lembro... Mais de 20 anos...
- Então eu vou te levar! De avião!

Nesse momento a mulher dele (sim, meu avô se casou novamente depois dos 75 anos!) começou a falar, gritar, muito feliz. E ele, muito quieto.

Depois de um tempinho ele disse:
-Eu to passando mal, mas é de felicidade, viu?!

Ele não acreditava que iria andar de avião e ainda ver sua cidade, a cidade do Padrinho, Padre Cícero!

Bom, a unica data que daria, seria agora, em outubro. Ou seja, deixei o coitado do velho passando mal de ansiedade até chegar outubro!

E então, que semana que vem, embarcamos, eu e meu avô! Sim, só nós dois (a mulher dele tem medo de avião). Uma aventura...

Hoje, acertando algumas coisas da viagem notei que:

- A temperatura hoje estava em 35 graus -  Vou precisar de protetor solar, muito protetor.
- Serão 8h de voo, com duas escalas - Meu avô, que nunca andou de avião, tirará o atraso!
- Meu avô toma mil e um remédios - Eu não lembro nem dos meus... Não sei o que vou fazer!

Primeira vez do vô no avião, voltando para sua terra que não vê ha 20 anos, conhecendo parentes distantes! Diz se essa viagem, de uma paulistana para o Ceará, não tem tudo para ser, muito, muito, mas muito engraçada?

Agora, contagem regressiva para chegar o grande dia! Será uma viagem curta, mas valerá a pena. Tenho certeza.

Terei contato com uma parte da minha história, que eu desconheço. Juazeiro, Ceará, Pare Cícero, parentes desconhecidos...

Pode deixar que trarei rapadura para todos! hahaha




Um comentário: