segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Corrida do Sesc Santo Amaro e a Tropa de Elite

Dia 15 foi aniversário do meu irmão. O pirralho completou 12 anos e, como agora eu moro longe, não pude dar um abraço, nem puxar suas orelhas.

Ai, marquei com o noivo e alguns amigos de ir jogar Paintball e assim levaria o pequeno deixando-o imensamente feliz. Afinal que criança não quer poder se sujar e atirar bolinhas de tintas na própria irmã? Hã?

E lá fomos nós. Eu que nunca havia jogado fui desavisada, de camiseta e calça de algodão.

Recebemos um colete, uma máscara e a arma.

Dividimos o time, entramos no campo e levei um tiro no nariz nos primeiros 15 segundos de jogo. Fiquei o resto do sábado espirrando colorido!

O Thiago, mais conhecido como AquaPlay, era meu inimigo. E eu aprendi a nunca mais jogar contra ele nem no par ou ímpar!


A tropa de Elite!
Notem os ombros do noivo, bem marcados de amarelo

A tropa: Em baixo: Monalisa, Noivo e eu. Em cima: Bruno (o barbudo), Juliana, O pirralho aniversariante e o Thiago (não sabe brincar!)

Eu, como disse, tinha ido de calça de algodão. O resultado foi: 5 hematomas, horríveis e doloridos!

Um dos estragos!

O Noivo, que também era do time inimigo atirou em mim e não adiantou eu gritar! Ele vai dormir no sofá até os hematomas sumirem!!!

O que eu não levei em conta é que no domingo tinha que correr a prova do Sesc do aniversário de Santo Amaro (10Km) e que estaria com CINCO hematomas nas coxas!

Cada passada eu lembrava do jogo, em cada km... Na metade da prova, tudo o que eu queria era minha mãe e uma compressa de água gelada!

A Érica me puxava, pedia pra eu não parar, mas nada! Estava doendo demais! As duas pernas, 5 hematomas, “sangue pisado” sabe? , tudo muito dolorido!

Se eu puder dar um conselho: nunca, jamais, em nenhuma hipótese vá jogar paintball antes de uma prova, a não ser que você vá com 8 calças e 12 blusas.

Mas mesmo assim, consegui (com a ajuda da Erica pra variar) terminar a prova em 4º lugar na minha categoria! Mas a premiação era só até o 3º lugar. O Mais frustrante é que entre eu e a mulher do 3º lugar a diferença foi de 1 minuto e 8 segundos.

Mas eu chego lá!

De resto a prova foi excelente, desde a retirada do kit. No sábado de manhã tudo era muito organizado, com espaço zen onde faziam massagem e mais outras coisinhas relaxantes, teste de postura, avaliação nutricional e mais um monte de coisas, tudo muito organizado.

A prova não tinha muitos participantes (vide o fato de eu ter ficado em 4º lugar na minha categoria!) a sacolinha que veio o kit foi de ótima qualidade e deixou muitas provas de R$ 50,00 no chinelo.

Ahh e eu consegui diminuir em 3 minutos o meu tempo nos 10 km!!

Valeu mais uma vez Erica!!!

12 comentários:

Bruno Menesis disse...

só tinha Joselito atirando....

simplifique disse...

deve dar vontade de tirar as armas e meter a bolacha no irmão. hehehehe

Unknown disse...

André, isso não se diz

Unknown disse...

Nossa má, só falou a parte ruim... tudo bem q atirei em vc, mas tb fiz massagem depois vai?

Jorge Cerqueira disse...

Olá Mariana, Parabéns ao seu irmão pelo aniversário e por vc ter corrido a Corrida de Santo Amaro. Antes de comentar o seu relato, quero informar que minha querida Esposa nasceu neste bairro e morou até os 5 anos de idade.
Bom vc deu um belo presente ao seu irmão, mais a corrida foi sacrificante que isso, ficaste cheio de hematomas menina, se o castigo do seu noivo foi esse, imagina quando vc casar hein, coitado dele se ele andar fora da linha...rsss...
Putz...que pena que vc chegou em 4º lugar por causa de uma vc não foi ao pódio, isso já aconteceu comigo algumas vezes que dá uma raiva dá, não é mesmo...rsss...

Valeu...
Boa semana e bons treinos.

JORGE CERQUEIRA

Gisele disse...

Oi Mariana, tbém fui na prova do Sesc, mas ao contrário de vc fiquei em último em um sentido, mas em primeiro em outro (rsrsrsrs).
Dá uma passadinha lá no nosso blog para ver a história.

Ps.: Morro de vontade de jogar paintbal

Beijos

Unknown disse...

Diego:
Meu amor, vc é mais que maravilhoso, e esse blog está cansado de saber disso! E realmente a sua massagem me revigorou, eu estava morrendo de dor... Ganhei massagem nas pernas, nos pés... ai ai ai Ganhei na loteria, isso sim! Te amo!!!


Jorge:
Realmente ter ficado em 4º por 1 minutinho foi frustrante, até pq a prova foi tão dificil, eu estava com tanta dor que se eu tivesse subido no pódio seria muita ironia rsrs
Amo seus comentários!!!!

André:
Acho que nesse dia, meu irmão descontou todos os anos de beliscões e broncas! Ele atirou em todo mundo! Até no juiz do jogo! rss
Obrigada pela visita!

Carlos:
Como assim vc corre 8km e depois vai comer um churrasco?! rsrsr
Obrigada pela visita no meu blog! Sempre passo lá no seu!

Bruno:
Se for julgar a quantidade de hematomas que todo mundo ficou, diria que só tinha míopes atirando! rss
Mas eu me diverti muito!

Grazi disse...

Mari

Eu "se divirto" com as tuas narrativas...Deve ser bom correr...eu tentei nas férias, com um amigo q ia disputar a S.Silvestre. Resultado: 8 minutos de corrida, 8 de pausa + 5 de corrida, 10 de pausa + 3 de corrida e uma pausa infinita pra tomar água de coco e ficar deitada embaixo da sombra de uma árvore, conversando por horas a fio!! Esta foi minha performance!!! hahahah
(ele nunca mais me chamou pra treinar, preferiu marcar em outros lugares, pq será?!??!?!?!?)

Bjocas

Mayumi disse...

Kkkk, a massagem exclusiva do sr. Noivo estava boa? Rsrs. Pelo menos deu para compensar os tiros, não? Eu nunca joguei paintball, mas depois de ler o seu relato, acho que nunca irei! Morro de medo de um deste tiros atingir o meu olho! Eu já não enxergo muito bem por causa do descolamento de retina que tive! Imagina levar um destes no olhos! Vamos tomar cuidado! Poxa, deu vontade de correr a prova de Santo Amaro um dia! Eu nunca corri esta! Bons treinos, vizinha! Bjs.

Unknown disse...

Mayumi, no olho não tem perigo, a gente recebe uma máscara de proteção! O rosto é o lugar mais protegido, porém há sim, um certo impacto quando o tiro acerta o rosto...

Unknown disse...

Parabéns por ter baixado o tempo !!!

É isso ai !!! Fera !!!

Abraços !!!

Já esta no meu MAIS MAIS !!!

Fabi ♥♥♥ disse...

Nossa,essas marquinhas doeram em mim rs
Eu nunca vou fazer esse tal de paintball sou casada e nem quero pensar o que o marido faria comigo(risos)
Parabéns pela prova vc chega lá pode acreditar.

Beijos