sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Corredores e o Suor

Estava lendo a Revista O2 e encontrei uma matéria sobre suor. Fiquei impressionada com a quantidade de comentários e os pedidos das leitoras de “pelamordedeus me ajudem!!! eu não agüento mais suar tanto!”

A matéria é ótima, vale a pena ler. E indicar a leitura, já que ninguém agüenta aquele “cheirinho” de suor, não é?

E lógico que, suor, não é algo exclusivo dos atletas. Todo mundo sua e para muitas pessoas a sudorese acaba sendo um problema, causando até constrangimentos.

O que eu achei mais interessante é que a matéria está na sessão “Coisa de Mulher” mas acho que os homens deveriam ler. Já que muitas vezes o suor deles é um “pouquinho” mais forte do que o nosso, né?



E se você não é a Bárbara Blade, que sai pela rua colocando o suvaco na cara de todo mundo no calor da cidade, aqui vão as minhas dicas:


  • Banho! Primordial!

  • Depilação! Tem gente que só usa a gilete, mas Cera quente tira os pelinhos desde a raiz de deixa com o tempo eles mais fininhos. Se você tem coragem e grana pode optar por depilar com laser

  • Esfoliação (com sais, com buchinha, com sabonetes especiais...) um ou dois dias depois da depilação e repito pelo menos uma vez na semana até a data de outra depilação. Aprendi com uma esteticista que isso ajuda a eliminar as células /pele morta que ajudam a criar bactérias que produzem o odor típico do suor.

  • Os homens também podem fazer esfoliação, mesmo os que não são adeptos da depilação (aliás, o público feminino agradece!)

Também faço aqui a minha campanha, para que os meninos parem de achar que os corredores que usam cremes, desodorantes, talcos, etc, etc, etc antes e depois das provas e treinos são “mariquinhas”!!!


Eu acho o máximo! Tem que se cuidar mesmo e ser limpinho!

Bom, minhas dicas são só pitacos, na matéria da O2 tem dicas de especialistas


Beijos

Um comentário:

Jorge Cerqueira disse...

Olá Mari boa noite, muito boa essa questão que vc levantou aqui no seu blog sobre o SUOR, mais em uma parte eu discordo de que vc disse aqui, vc disse que nós suamos mais forte do que as mulheres, tudo bem tem gente que homens que suam mesmo, mais nesses 7 anos de corrida que eu corro eu já vi mulheres também suando mais do que agente e com aquele cc bem brabo hein...rsss....
Bom final de semana.

JORGE CERQUEIRA
www.jmaratona.blogspot.com