quinta-feira, 19 de junho de 2008

Era uma vez, a Seleção Brasileira

Eu voltava pra casa, abri minha bolsa, peguei meus fones de ouvido, sintonizei na rádio e comecei a escutar o jogo.

Já tinha perdido uns 16 minutos do primeiro tempo.

No vagão em que eu estava havia apenas um rapaz com a camisa da seleção e ele nem escutava o jogo. Estava estudando, mergulhado num grande livro.

Olhei em volta e não tinha ninguém com cara de "hoje é dia de jogo da seleção"

As pessoas conversavam, outros escutavam música, ou estavam lendo alguma coisa...

Quando cheguei na minha rua, não havia ninguém do lado de fora, o bar estava fechado o que é muito estranho, já que em dia de jogo - qualquer jogo - é normal ter muitas pessoas, mesmo que esteja um calor infernal ou um frio glacial...

Entrei em casa e assisti o segundo tempo. Não preciso contar muito, você nem precisa ter assistido o jogo pra saber o que aconteceu.

O brasileiro pode deixar de acreditar em qualquer coisa, pode abandonar tudo, mas ver esse desânimo do torcedor em relação à seleção, ao futebol...

É... Acho que dessa vez a bruxa mandou entregar a maçã pra outra pessoa...


Um comentário:

Flavio Hernandes disse...

Mari,
Sem comenrários! A seleção já deixou de empolgar o brasileiro a muito tempo!

Eu particularmente não perco algumas horas de sono a mais pra ver a versão 2 do Zorra Total!

Acho até que uma maratona me empolga muito mais...

Bjs e até o Barro Branco!